Apenas duas horas separaram a calmaria de fim das gravações da novela Rebelde, nos estúdios da Record, da correria causada pela tarde de autógrafos da banda que acontece ontem, no Carioca Shopping, localizado na Vila Penha, no Rio de Janeiro.
Como Lua Blanco e Arthur Aguiar tinham cenas marcadas até a noite, o encontro com os fãs seria feito apenas por Chay Suede, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Micael Borges. Os quatro Rebeldes chegaram ao portão dos fundos do Carioca Shopping por volta das 18h, porém, foi necessário um reforço na segurança do local, o que levou mais 40 minutos. Como muitos fãs esperavam pela chegada do grupo do lado de fora, já havia uma multidão grudada nas grades, sempre ávida por ver qualquer um dos Rebeldes ao vivo.
Quando a segurança deu a permissão, acompanhamos Mel, Chay, Sophia e Mika até uma sala reservada, onde foi traçada a entrada deles no shopping. Por fim, chegamamos a uma sala onde havia sido posicionada uma mesa, cercada por fãs e jornalistas. A gritaria, como sempre, era constante, e foram cerca de 3h30 autografando CDs, pôsteres, fotocards e qualquer outra coisa levada pelos admiradores. A faixa etária também foi diversificada: de bebês a senhoras de idade, todos estavam animados com a presença da banda.
A cada foto que tiravam, o quarteto recebia uma série de elogios. Infelizmente, nem todos os fãs puderam ser atendidos, afinal, além dos 4 mil que levaram um pedacinho dos Rebeldes para casa, ainda havia outros 5 mil do lado de fora. A recepção foi, até agora, a mais impressionante em uma tarde de autógrafos, o que deixou o grupo mais ansioso pelo show que rola hoje à noite, no HSBC Arena.
Houve uma super lotação e o Shopping não suportou. Os organizadores do evento no shopping Carioca se surpreenderam com a super lotação de fãs para conseguir 1 autógrafo de seus ídolos. Logo depois, motivos fizeram os fãs se revoltarem: a sessão estava marcada para 17hs, uma hora depois os RebeldeS ainda não haviam chegado. O Shopping não suportou a super lotação e avisaram aos fãs de dentro, que alguns não teriam o tão sonhado autógrafo, mesmo com o CD. Isso revoltou, e fãs não paravam de chegar.
Com toda essa confusão, duas menores foram pisoteadas. "— Minha filha foi pisoteada. Ela desmaiou, e pisaram no braço e na barriga dela. Não conseguimos autógrafo, nem foto" — contou a recepcionista Rosângela Marques Bandeira, de 39 anos, enquanto aguardava a filha de 12 ser atendida no posto médico.
Passava das 19h, duas horas depois do marcado, quando quatro integrantes da banda chegaram à sala reservada para autógrafos. O atraso aumentou a insatisfação do público. "— É muita falta de consideração. Cheguei às 9h, com cinco meninas, e me disseram que eu só conseguiria autógrafo comprando CD. Comprei cinco. Não conseguimos nada" — disse a dona de casa Luciana da Silva Luiz, de 30 anos.
De acordo com um dos produtores do grupo, André Pacheco, só houve atraso por segurança do público: "— Só entramos quando sentimos que era possível evitar transtornos."
Segundo a assessoria do shopping, o lugar não estava preparado para receber tanta gente porque não foi informado das promoções para o evento realizadas pela banda.
Agora para vocês mais fotinhos dos divos na sessão de autógrafos:
Fontes: Yes!Teen, Portal Rebelde, Rebelde - Br
Nenhum comentário:
Postar um comentário